sexta-feira, 1 de maio de 2015

Android Studio no Linux Ubuntu

Olá Pessoal

vou mostrar hoje como instalar o Android Studio no Linux Ubuntu

eu estava testando o linux ubuntu 15.04 e vi que é um sistema operacional muito bom e roda bem o Android Studio

Quer dizer, para quem tem um processador AMD ATHLON II X2 de 4 gb de memoria ram - ".....  eu não tenho muito recurso, :) ....." - roda bem mas para quem tem menos eu indico colocar o linux ubuntu 11.4 e vai rodar mais ou menos o Android Studio.

bom, eu vou ensinar passo a passo o que você deve fazer

Passo 1:

Abra o terminal  Aperte Ctrl+Alt+T;



Comece instalando o java:

Copie e Cole os comandos abaixo

Adicione o PPA da WebUpd8 Team destinado ao em sua fonte de softwares:

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java

Atualize a sua lista de repositórios: 



Atualize o APT , copie e cole o seguinte comando abaixo:

sudo apt-get update

Finalmente, instale o pacote do JDK 7.
 
sudo apt-get install oracle-java7-installer

Passo 2:

agora chegou a hora de instalar o Android Studio
Para instalar o Android Studio no Ubuntu 14.04 e derivados, faça o seguinte:

1. Abra um terminal usando o Dash ou pressionando as teclas Ctrl+Alt+T;

2. Se ainda não tiver, adicione esse repositório com o seguinte comando:

sudo add-apt-repository ppa:paolorotolo/android-studio

3. Atualize o APT com o comando:  

sudo apt-get update

Passo 4. Agora instale o programa com o comando:

sudo apt-get install android-studio

e ja esta instalado o Android Studio  no linux


Breve vou fazer um video mostrando como instalar o Android Studio no linux

obs.

se aparecer um erro

Unable to run mksdcard SDK tool
vá no seu terminal 
e cole esse comando
sudo apt-get install lib32stdc++6
ele vai instalar essa dependência e depois vai funcionar

ate lá, Pessoal

veja o meu video

não esta com audio mas nas proximas video aulas vou colocar audio

se quiser ver pelo youtube

ta aqui o link

https://youtu.be/ZZw62sgxxKs

2 comentários:

  1. Amigo, tá gostando do desempenho do Android Studio no Ubuntu? Pretendo instalar linux de novo no meu pc. Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi..
      eu tou usando ele..
      e tou gostando muito do desempenho dele,,,

      Excluir