segunda-feira, 16 de junho de 2014

Instalação do Eclipse para Android

Navegando na internet percebi certa dificuldade em encontrar algum material que ensinasse passo a passo de como se instalar a SDK (kit de desenvolvimento de software) do Android no Eclipse, então resolvi criar este artigo com tal objetivo para que você também possa desfrutar desse ambiente. Antes de tudo precisaremos ter instalado o JDK (kit de desenvolvimento java) para rodarmos os aplicativos java no qual o Android trabalha. 

Caso não tenha instalado JDK, você poderá fazer o download do mesmo no site da Oracle e instalá-lo com as configurações padrões:


Agora que já possuímos o JDK instalado, precisaremos do Eclipse que é o software que usaremos para programar. Caso ainda não tenha instalado o eclipse, baixe nesse site: http://developer.android.com/sdk/index.html

Quando você for acessar este site, vai ver esta figura na parte esquerda do site....

aperte Download the SDK. depois que você tiver baixado, descompacte a pasta e salve em um lugar que você ache facilmente. Nesta pasta vai ter o eclipse todo configurado.
Depois de ter aberto o eclipse. Procure pelo Android SDK Manager , que  é representado por esta figura apertando neste botão, vai abrir esta outra tela 





Nesta tela você poderá instalar as api , tools e etc..,

Pronto pessoal, agora é só botar a mão na massa. 

Abraços
e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário