terça-feira, 5 de agosto de 2014

Instalando GenyMotion no Eclipse

Genymotion é um emulador que vem com imagens pré-configuradas do Android (x86 com OpenGL hardware acceleration). Instale ele e experimente testar aplicações Android a partir do Windows, Linux, ou Mac.
O projeto tem evoluído a partir do velho AndroidVM e comparando com ele, Genymotion vem com um novo design do “player”, instalador e muito mais. De acordo com seus desenvolvedores, “o produto é destinado a substituir o emulador Android, do Google, não só para desenvolvedores Android, mas também para as pessoas que fazem demonstrações de apps Android“.
Genymotion (atualmente em beta) e está  disponível para Linux, Windows e Mac OS X e requer VirtualBox. O código de imagens virtuais é de código aberto, no entanto, o software que é executado no host (o “player”) não é, mas é livre para usar. No futuro, Genymotion continuará tendo uma versão livre para usar e com muitos recursos avançados, mas também haverá versões pagas, “principalmente para grandes empresas que necessitam de colaboração em Genymotion”.
Sem mais delongas vamos ao que interessa...
Primeiro o que você vai fazer é entrar no site www.genymotion.com  e aperta em Get Genymotion
Conforme a figura abaixo:


Em seguida vocë vai para esta tela aqui:



Em baixo no site você vai ver três opções: fazer o download da Free, as outras duas são pagas, caso você tenha um poder aquisitivo melhor sugiro que você use a paga,  mas como o meu anda em baixo vai ficar no free mesmo.
Conforme a figura abaixo:



Em seguida quando você aperta  em Download vai pedir pra você fazer uma conta, depois você ter feito a conta, vai para esta tela, que a primeira opção já vem instalado o Virtual Box e você não precisa instalar o virtual box. Já na segunda opção você escolhe qual o sistema operacional e não vem instalado o Virtual Box, no meu caso eu escolhi a opção que já vem instalado o virtual box.


Depois de baixado, voce vai instala-lo no padrao Windows so apertar Next – Next – Finish. Depois de instalado, voce verá na sua aréa de trabalho os ícones do  Virtual Box, GenyMotion e GenyMotion Shell. Conforme a figura abaixo.


Ai voce segue o meu outro topico que ensina como instalar o eclipse para android. O site é esse:
Agora voce esta prestes instalar o plugin do genymotion para o eclipse. Primeiro abra o eclipse e depois vá em Help – Install New Software e depois aperte o botão Add.
Conforme a figura abaixo


Coloque o nome que voce quiser la em Name e no Location coloque esse site aqui
http://plugins.genymotion.com/eclipse
De acordo com a figura abaixo:


Depois ele vai instalar o plugin no eclipse e vai pedir para voce reiniciar o eclipse.
Logo apos ser reiniciado seu eclipse você verá este ícone




Aperte nele e voce vera esta outra tela


Aperte em New e voce vera esta outra tela aqui


Agora é so apertar em Add e escolher seu Virtual Device, conforme a figura abaixo


Você escolhe qualquer um desses, vai baixar o que você escolheu que nem está mostrando a figura abaixo:


Depois que ele baixar, vá la em play e você vai logo sentir o impacto. Ele é mais rápido. O eclipse reconhece ele como se ele fosse um celular. Crie um novo projeto no android e dê o Run


Eu só crio novos projetos com o genymotion porque ele é mais rápido.

Até o próxima pessoal.

0 comentários:

Postar um comentário