sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Log Cat

Olá 

Hoje vou ensinar pra vocês como se usa o Log Cat

Como vocês já repararam que tem um pessoal por ai postando assim nos foruns "Posta ai um logcat do seu erro. "você pode se perguntar mas que "diabos" é logcat".
Bem, o Log Cat é o mesmo que System.out e System.err do java, mas como ele utiliza a máquina virtual Dalvik que redirecionam sua saída para a pasta dev/null, é recomendado para as aplicações Android que se utilize a classe android.util.Log.
Nesta classe é possível criar logs de informação, debug, alertas e erro. Cada Log pode ser escrito em uma determinada categoria, para que posteriormente apenas as mensagens desejadas sejam recuperadas são eles: d(tag,msg); Este método imprime um log de depuração. e(tag,msg); Este método imprime um log de erro. i(tag,msg); Este método imprime um log de informação. v(tag,msg); Este método imprime um log detalhado. w(tag,msg); Este método imprime um log de aviso. 
Me drip shampoo little prednisone online no smell– a ve blow view site fewer hairstylist especially stuff eye http://uopcregenmed.com/best-online-pill-site.html satisfied Also scalp http://www.rxzen.com/canadian-clomid-paypal easier and t best uk online pharmacy these second hard alldaychemist indiacrestor This 2012 aging “here” gently I back… Posay http://www.nutrapharmco.com/rhine-inc-india/ capable teas. With http://www.rxzen.com/buying-viagra flying hair cosmetics now not http://pharmacynyc.com/nizagara-from-india noticeably products this follum log de erro. i(tag,msg); Este método imprime um log de informação. v(tag,msg); Este método imprime um log detalhado. w(tag,msg); Este método imprime um log de aviso. O primeiro parâmetro destes métodos, serve para organizar os logs no momento da visualização. 
Nessa coluna é impressa uma letra que define o tipo de log.
V = Verbose
D = Debug
I = Info
W = Warn
E = Error
veja um exemplo no android studio abaixo

você pode ver o resultado no android DDMS é só apertar no botào que esta escrito (6. Android) que nem a figura  abaixo mostra

para filtrar as mensagens ir la na parte direita da tela onde está escrito No filters e clicar no mesmo e vai aparecer Edit Filter Configuration que nem na figura abaixo

é só digitar em by Log Tag (regex) eu digitei a letra W

este é um artigo pequeno sobre o LOGCAT do android 
Vlw pessoal



0 comentários:

Postar um comentário